Você sabe como o Senhor realiza Sua obra de salvar a humanidade nos últimos dias?

22-01-2021

Amigos, o que vocês acharam ao ver este título? Você pode estar se perguntando, "Nossos pecados foram perdoados desde que aceitamos a redenção do Senhor Jesus, então seremos arrebatados para o reino dos céus imediatamente quando o Senhor voltar. Por que ainda haveria obra de salvação nos últimos dias?" Na verdade, se olharmos para nós mesmos, embora tenhamos aceitado a redenção do Senhor, ainda frequentemente cometemos pecados e desafiamos a Deus, incapazes de colocar as palavras do Senhor em prática. Como se sabe, Deus é santo, então nem é preciso dizer que pessoas como nós, que frequentemente pecam, não estão qualificadas para entrar em Seu reino. Portanto, a fim de nos salvar completamente da escravidão do pecado e possibilitar que entremos no reino dos céus, o Senhor continua Sua obra de salvação para nos livrar do pecado quando Ele retornar nos últimos dias.

Deus diz: "Quando veio para o mundo do homem, Jesus introduziu a Era da Graça e encerrou a Era da Lei. Durante os últimos dias, Deus mais uma vez Se tornou carne e, com esta encarnação, Ele encerrou a Era da Graça e introduziu a Era do Reino. Todos aqueles que são capazes de aceitar a segunda encarnação de Deus serão conduzidos para a Era do Reino e, além disso, se tornarão capazes de aceitar pessoalmente a orientação de Deus. Embora tenha feito muita obra entre os homens, Jesus apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado do homem; Ele não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado e carregasse os pecados do homem, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior ainda para livrar o homem completamente de seu caráter satanicamente corrompido. E assim, agora que o homem teve seus pecados perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra de castigo e julgamento. Esta obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio há de desfrutar de uma verdade maior e de receber bênçãos maiores. Eles hão de viver verdadeiramente na luz e de ganhar a verdade, o caminho e a vida". (Ler mais 👉🏼 Palavras de Deus)

"Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus."

Essas palavras de Deus deixaram claro que o Senhor retornará nos últimos dias para expressar a verdade e realizar a obra de julgamento com palavras. Ele usa Suas palavras para revelar e julgar nossa natureza satânica e a verdade sobre nossa corrupção. As palavras de Deus perfuram nossos corações como uma espada de dois gumes,expor nossa natureza satânica de se opor e trair a Deus e até mesmo expor os caracteres corruptos escondidos dentro de nós que nós mesmos não percebemos. É assim que vemos como estamos cheios de caracteres corruptos como arrogância e falsidade em nossa natureza e como não temos a semelhança humana nada e nos tornamos a personificação de Satanás. Por meio do julgamento e castigo nas palavras de Deus, ganhamos algum conhecimento de nossa essência corrupta e começamos a odiá-la, e, ao mesmo tempo, chegamos a algum entendimento da justiça e santidade de Deus e desenvolvemos reverência por Ele. Então, ficamos dispostos a abandonar nossa natureza satânica e nos comportar de acordo com as palavras de Deus. À medida que experimentamos mais e mais do julgamento e castigo de Deus, seremos limpos de nossos caracteres corruptos e, finalmente, seremos qualificados para entrar no reino de Deus. Claramente, a obra de julgamento de Deus nos últimos dias é a chave para nossa salvação e entrada no reino dos céus. 

Com isso, gostaria de compartilhar com vocês um vídeo, que o ajudará a entender como Deus realiza Sua obra de julgamento com palavras para purificar e salvar o homem. Divirta-se assistindo

🎬 Filme evangélico "Abençoados são os pobres em espírito" Trecho 4 - Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade 🎬

Na Era da Lei e na Era da Graça, Deus proferiu algumas palavras severas, que repreendiam as pessoas. Qual a diferença entre essas palavras e as palavras de juízo ditas por Deus enquanto realiza Sua obra de juízo nos últimos dias? O que exatamente é juízo? Como a obra do juízo de Deus nos últimos dias julga e purifica o homem? (Recomendado para você: Tv gospel ao vivo)

© 2018 Paulo Figueiredo. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora