As cinco profecias na Bíblia sobre o retorno do Senhor Jesus foram cumpridas-5

05-12-2019

🔸🔸5. A aparição de falsos cristos e falsos profetas
Marcos, capítulo 13, versículo 6, diz que, quando os discípulos perguntaram ao Senhor Jesus quais sinais haveria de Sua segunda vinda nos últimos dias, O Senhor Jesus disse: "Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e a muitos enganarão". E está registrado em Mateus, capítulo 24, versículo 24: "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos".
O Senhor profetizou que, quando Ele retornasse nos últimos dias, apareceriam falsos cristos e falsos profetas. Ao longo dos últimos anos, falsos cristos e falsos profetas têm aparecido um após o outro em países como a China, a Coreia do Sul e o Japão. Eles se chamam de Cristo e não só tentam se fazer passar com o nome de Jesus, mas também tentam imitar os sinais e as maravilhas do Senhor Jesus, curando os enfermos, expulsando demônios etc. A partir da aparição de tantos falsos cristos, podemos ver que essa profecia referente ao retorno do Senhor Jesus foi cumprida, pois quando cristos falsos aparecem, o verdadeiro Cristo já veio. Neste momento, deveríamos tomar ainda mais a iniciativa e buscar a aparição e a obra de Deus. Talvez alguns irmãos e irmãs digam: "Agora tantos falsos cristos e falsos profetas têm aparecido. Se tomarmos a iniciativa de buscar e investigá-los, o que devemos fazer se formos enganados?" Mas se não buscássemos e investigássemos a aparição e a obra de Deus porque estamos com medo de sermos enganados, não saberíamos que o Senhor retornou, e isso não tornaria ainda mais provável sermos abandonados? Não estaríamos deixando de comer porque temos medo de engasgar e perdendo muito para salvar um pouco? Isso nos mostra que adotar uma atitude de não ouvir nada, ver nada e tocar nada em relação a todos que pregam a vinda do Senhor por medo de sermos enganados é tolo. Se quisermos acolher o retorno do Senhor Jesus, então é crucial sabermos diferenciar entre falsos cristos e o verdadeiro Cristo. Apenas assim podemos acolher o Senhor e não ser enganados. Quais, então, são as características de um falso cristo? O Senhor Jesus disse: "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios". Com base nas palavras do Senhor, podemos ver que os aspectos principais de falsos cristos são: eles só conseguem realizar alguns sinais e maravilhas simples e pregam falácias que parecem ser verdadeiras, mas que, na verdade, são falsas para enganar as pessoas; eles são completamente incapazes de expressar qualquer verdade para resolver o problema da humanidade de pecar e confessar e não conseguem salvar a humanidade de sua própria corrupção, porque a essência dos falsos cristos é a de espíritos maus extremamente perversos e porque são totalmente desprovidos de verdade. Apenas Cristo é a verdade, o caminho e a vida; apenas Cristo pode expressar a verdade, mostrar-nos o caminho e nos prover com vida. Todos aqueles que não podem expressar a verdade para prover para nós e só conseguem demonstrar alguns sinais e maravilhas simples são falsos cristos - esse é o princípio fundamental para distinguir falsos cristos do Cristo verdadeiro. Com as palavras do Senhor como nosso fundamento, não precisamos ter medo de sermos enganados. Para saber como diferenciar especificamente entre falsos cristos e o Cristo verdadeiro, por favor, assista ao maravilhoso clipe de vídeo "Como diferenciar entre o verdadeiro Cristo e falsos cristos".
Os fatos acima mencionados nos mostram que todas as profecias referentes ao retorno do Senhor Jesus foram cumpridas - o Senhor retornou. Muitas pessoas, porém, certamente perguntarão: "Se o Senhor retornou, por que não o acolhemos ainda?" Alguma vez você já se perguntou se há algo de errado na forma como praticamos o acolhimento do retorno do Senhor? Quando se trata do retorno do Senhor Jesus, muitas pessoas fazem a proteção contra falsos cristos a sua prioridade número um. Elas se agarram a suas concepções e imaginações e acreditam que todos que testificam o retorno do Senhor são falsos, e não dando qualquer atenção a como ser uma virgem sábia e a como ouvir a voz de Deus. Algumas pessoas se concentram em observar e esperar, agarrando-se ao nome do Senhor Jesus e guardando Seu caminho. Mas isso é apenas uma espera passiva, e elas jamais tomam a iniciativa e avançam para buscar e investigar e não dão atenção a ouvir a voz do Senhor. Como podemos acolher o Senhor praticando dessa forma? O Senhor Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27). "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Lucas 11:9). "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. [...] Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:3, 8). O Senhor é fiel e, contanto que cultivemos um coração que busca, investiguemos proativamente a aparição e a obra do Senhor nos últimos dias, ouçamos com sinceridade a voz do Senhor e vejamos se esse caminho tem qualquer expressão da verdade e se ele pode ou não nos prover com vida, o Senhor certamente nos guiará para reconhecer Sua segunda vinda!

© 2018 Paulo Figueiredo. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora