Como as profecias bíblicas sobre a segunda vinda de Jesus Cristo vão se realizar?
Cada seguidor genuíno do Senhor Jesus está esperando que Ele volte logo para que aquilo que deseja há tantos anos se realize, e o seguidor possa receber a promessa do Senhor e desfrutar de Suas bênçãos. Especialmente no fim dos tempos, nosso coração anseia ainda mais pela Segunda Vinda de Jesus Cristo. Está escrito em Atos 1:11: "Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." E diz em João 14:3, "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." Portanto, os irmãos e irmãs acreditam com firmeza que o Senhor Jesus voltará. Então, de que maneira o Senhor Jesus virá? Ele chegará mesmo em uma nuvem como imaginamos? As profecias serão cumpridas da forma como pensamos? De que maneira devemos dar as boas-vindas aos Seu retorno? Esta é uma pergunta que cada um de nós, que seguimos o Senhor Jesus, deve considerar seriamente. Se formos descuidados, provavelmente perderemos a salvação dele.
Falando sobre "profecia", devemos primeiro saber claramente: as profecias são o que ocorrerá no futuro. Antes que elas se tornem realidade, nenhum de nós sabe o que realmente querem dizer. Nas profecias, existe a maravilha e a sabedoria de Deus, bem como mistérios. O homem não pode compreender nem entender como elas se realizarão. Por que o homem não consegue entender? Porque os pensamentos de Deus sempre serão mais altos que os pensamentos do homem. A diferença entre os pensamentos de Deus e do homem são como o abismo entre o céu e a terra. Assim como está escrito em Romanos 11:33-34: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?" E está dito em 2 Conríntios 3:6: "...porque a letra mata, mas o espírito vivifica." Portanto, o cumprimento das profecias não é tão simples quanto imaginamos, e muito menos ocorrerá de acordo com as palavras da Bíblia. Por que dizemos isso? Vamos ver como as profecias sobre a vinda do Messias foram cumpridas. Então, veremos que as profecias não se realizam de acordo com as letras das escrituras ou a imaginação do homem. Todos os israelitas naquela época esperavam que o Messias viesse mais cedo. Especialmente no período posterior à Era da Lei, o coração deles ansiava ainda mais. No entanto, quando o Messias veio, eles não O reconheceram, mas resistiram e O abandonaram. Por que isso aconteceu? Foi claramente escrito na Bíblia: "...a virgem conceberá e dará à luz um filho...". Mas, aos olhos deles, Maria tinha um marido. Como poderia a profecia de que "a virgem conceberá e dará à luz um filho" ser cumprida nela? Embora o Senhor Jesus tenha realmente nascido da virgem Maria, quantas pessoas acreditaram nesse fato? Obviamente, o que as pessoas viram era contraditório ao fato.
Vamos ler outra profecia em Isaias 9:6-7: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso." De acordo com essa profecia, os israelitas deram asas à sua imaginação, pensando que o Messias que tomaria o poder deveria nascer em um palácio, ter uma aparência majestosa e impressionante, e os levaria a derrubar o governo romano. Qual foi o resultado? Quando a profecia se realizou, Jesus não nasceu em um palácio, mas em uma manjedoura. Ele não era majestoso, parecendo um rei, como imaginavam, mas era um carpinteiro muito comum. Ele não liderou o exército para derrubar o governo romano, mas ensinou o homem a ser tolerante e paciente, amar os inimigos e perdoar os outros até setenta vezes sete. Nada disso se adequava à imaginação dos israelitas. Pelo que foi dito acima, vemos que a imaginação do homem contradiz completamente o cumprimento das profecias. Os fariseus aguardavam com ansiedade a vinda do Messias, mas ao mesmo tempo abandonaram e resistiram à Sua vinda. Por que isso? Porque eles estavam cheios de ilusões sobre a vinda do Messias. Eles estavam cheios de imaginações e noções sobre o cumprimento das profecias. Portanto, quando as profecias se cumpriram de uma maneira que não se ajustava às suas noções e imaginações, eles resistiram e condenaram Jesus ao máximo. Isso mostrou sua natureza de teimosia, arrogância e falta de busca da verdade, que foi a causa de seu fracasso. Os fariseus se apegaram às profecias do Antigo Testamento e resistiram à vinda do Messias. As profecias estavam erradas? Certamente não. Eles prestaram muita atenção à letra das escrituras, mas negligenciaram a substância do cumprimento das profecias. Essas profecias não os ajudaram a reconhecer e aceitar o Messias. Em vez disso, elas se tornaram a causa de sua resistência ao Messias e a base para abandoná-lo. No final, eles pregaram o misericordioso Senhor Jesus na cruz, cometendo um pecado monstruoso, que levou à destruição de sua nação. Agora já estamos nos fim dos tempos. Como devemos lidar com as profecias sobre o retorno do Senhor? Se Ele retornar de uma maneira que entra em conflito com nossa expectativa e imaginação, como devemos encará-lo? Devemos nos apegar à letra das escrituras e acolher o retorno do Senhor de acordo com nossa imaginação ou sermos homens humildes que buscam a verdade? Será que vamos fechar a porta para o retorno do Senhor Jesus como os fariseus? Não precisamos pensar sobre isso?
De fato, o Senhor Jesus já desceu de maneira oculta - o Espírito da verdade já veio ao mundo. Ele é Deus Todo-Poderoso que se tornou carne no fim dos tempos. Deus Todo-Poderoso expressou milhões de palavras. Ele abriu o Pequeno Pergaminho e revelou todos os mistérios do plano de gerenciamento de seis mil anos de Deus para toda a humanidade. Já se passaram mais de vinte anos desde que Deus Todo-Poderoso começou Sua obra do fim dos tempos na China. Todos aqueles que creem em Deus e têm sede da verdade estão saindo de suas denominações para aceitar a obra de julgamento e castigo do fim dos tempos de Deus Todo-Poderoso. Cada denominação parecer ter recebido esclarecimento. No entanto, enquanto o evangelho do reino de Deus Todo-Poderoso se espalha em grande escala pelo mundo religioso, poucos incrédulos estão cientes disso. Isso cumpre todas as profecias da Bíblia de que o Senhor virá como ladrão. A razão pela qual esse período é chamado de advento oculto é que, durante esse período, Deus somente opera naqueles crentes que esperam Sua vinda. Para os incrédulos, a obra está oculta. Isso cumpre as profecias de 1 Pedro 4:17 e Hebreus 9:28. Os versículos são esses: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus." "assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Quando o Senhor Jesus retorna, alguns sabem primeiro, alguns sabem mais tarde, e outros não sabem. Alguns investigam e aceitam o evangelho depois de ouvirem sobre o advento do Senhor, enquanto alguns a condenam ou ignoram com rapidez. Como o evangelho do reino de Deus Todo-Poderoso se espalha continuamente, as profecias, aos poucos, se tornam verdade, e o Senhor colherá e juntará, separará o trigo do joio, reunirá todas as denominações em uma, e assim por diante, quando Ele voltar.
Já que o Senhor desceu de maneira oculta, como explicar que Ele descerá numa nuvem? Deus Todo-Poderoso diz: "Há milhares de anos, o homem tem desejado poder testemunhar a chegada do Salvador. O homem tem desejado contemplar Jesus, o Salvador, sobre uma nuvem branca descendo, pessoalmente, entre aqueles que anelam e anseiam por Ele há milhares de anos. O homem tem desejado que o Salvador retorne e seja reunido ao povo, isto é, que Jesus, o Salvador, volte para o povo de quem Ele tem estado separado por milhares de anos. E o homem espera que Ele realize novamente a obra redentora que realizou entre os judeus, seja compassivo e amoroso para com o homem, perdoe os pecados do homem, leve os pecados do homem e até mesmo leve todas as transgressões do homem e liberte o homem do pecado. Eles desejam que Jesus, o Salvador, seja o mesmo que antes: um Salvador amável, afável e venerável, que jamais se ire contra o homem e que jamais o repreenda. Este Salvador perdoa e leva todos os pecados do homem, e até mesmo morre na cruz pelo homem mais uma vez. Desde que Jesus partiu, os discípulos que O seguiram e todos os santos que foram salvos graças a Seu nome, têm ansiado e aguardado desesperadamente por Ele. Todos aqueles que foram salvos pela graça de Jesus Cristo durante a Era da Graça têm ansiado por esse alegre dia durante os últimos tempos, em que Jesus, o Salvador, chegue em uma nuvem branca e apareça entre os homens. Evidentemente, este também é o desejo coletivo de todos aqueles que aceitam o nome de Jesus, o Salvador, hoje. Em todo o universo, todos aqueles que conhecem a salvação de Jesus, o Salvador, têm desesperadamente ansiado pela súbita chegada de Jesus Cristo, para que se cumpram as palavras Dele quando estava na terra: "Eu virei assim como parti". O homem crê que, após a crucificação e a ressurreição, Jesus voltou aos céus sobre uma nuvem branca e tomou o Seu lugar à destra do Altíssimo. Semelhantemente, o homem imagina que Jesus irá descer, novamente sobre uma nuvem branca (esta nuvem se refere à nuvem sobre a qual Jesus voltou para os céus), em meio àqueles que têm desesperadamente ansiado por Ele há milhares de anos, e que Ele terá a imagem e as roupas dos judeus. Depois de aparecer aos homens, Ele lhes concederá alimentos, fará com que água viva jorre do interior deles e habitará entre eles, cheio de graça e amor, vivo e real. E assim por diante. Mas Jesus, o Salvador, não o fez; Ele fez o oposto do que o homem imaginou. Ele não chegou entre aqueles que haviam ansiado por Sua volta e não apareceu sobre a nuvem branca a todos os homens. Ele já chegou, mas o homem não O conhece, e permanece ignorante de Sua chegada. O homem está apenas aguardando, sem propósito, que Ele venha, inconsciente de que Ele já desceu sobre uma nuvem branca (a nuvem que é o Seu Espírito, as Suas palavras e Seu caráter todo e tudo o que Ele é), e está agora entre um grupo de vencedores que Ele irá formar durante os últimos dias. O homem não sabe disto: embora o santo Salvador Jesus esteja repleto de afeição e amor pelo homem, como Ele poderia agir em "templos" habitados por imundície e espíritos impuros? Apesar de o homem estar aguardando a Sua volta, como Ele poderia aparecer àqueles que comem a carne do injusto, tomam o sangue do injusto, usam as roupas do injusto, que creem Nele, mas não O conhecem, e que constantemente O extorquem? O homem sabe apenas que Jesus, o Salvador, é cheio de amor e compaixão, e é a oferta pelo pecado repleta de redenção. Mas o homem não faz ideia de que Ele também seja o Próprio Deus, que transborda de justiça, majestade, ira e juízo, e que possui autoridade e é pleno de dignidade. Então, mesmo que o homem anseie ardentemente e deseje a volta do Redentor, e mesmo que os Céus sejam movidos pelas orações do homem, Jesus, o Salvador, não aparece àqueles que creem Nele, mas não O conhecem."
Quando Deus realiza Sua obra de maneira oculta, todos aqueles que buscam com humildade e podem aceitar a verdade, colocam-se diante do trono de Deus aceitando Sua obra do fim dos tempos. Aqueles que não aceitam, condenam e blasfemam contra Deus com arrogância. Por isso, Deus os conta entre os ímpios e eles serão submetidos ao Seu justo castigo. Deus Todo-Poderoso diz: "A volta de Jesus é uma grande salvação para aqueles que são capazes de aceitar a verdade, mas para aqueles que são incapazes de aceitar a verdade, é um sinal de condenação. Vocês devem escolher sua própria senda e não devem blasfemar contra o Espírito Santo nem rejeitar a verdade. Vocês não devem ser ignorantes e arrogantes, mas alguém que obedece a direção do Espírito Santo e almeja e busca a verdade; somente assim vocês serão beneficiados. Eu os advirto a trilhar a senda da fé em Deus com cuidado. Não tirem conclusões precipitadas; e mais, não sejam casuais e despreocupados em sua crença em Deus. Vocês devem saber que, no mínimo, aqueles que acreditam em Deus devem ser humildes e reverentes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim desdenham dela são tolos e ignorantes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim tiram conclusões precipitadas ou a condenam estão tomados de arrogância. Ninguém que crê em Jesus está qualificado a amaldiçoar ou condenar outros. Todos vocês devem ser pessoas racionais e que aceitem a verdade. Talvez, tendo ouvido o caminho da verdade e lido a palavra da vida, você creia que somente uma em 10.000 dessas palavras estejam de acordo com suas convicções e a Bíblia, e então você deve continuar a buscar naquela palavra de número 10.000. Ainda advirto você a ser humilde, a não ser confiante demais e a não se exaltar além dos limites. Com seu coração de tão parca reverência por Deus, você ganhará maior luz. Se examinar estas palavras cuidadosamente e as contemplar repetidamente, você irá entender se elas são ou não a verdade, e se elas são vida ou não. Talvez, tendo lido apenas algumas sentenças, certas pessoas condenem cegamente estas palavras, dizendo: "Isto nada mais é do que algum esclarecimento do Espírito Santo" ou "Este é um falso Cristo vindo para enganar as pessoas". Aqueles que dizem tais coisas foram cegados pela ignorância! É pouco demais o que você entende da obra e da sabedoria de Deus, e Eu o aconselho a começar novamente do zero! Vocês não devem condenar cegamente as palavras expressas por Deus por causa da aparição de falsos Cristos durante os últimos dias, e não devem ser pessoas que blasfemem contra o Espírito Santo por temer o engano. Não seria uma grande pena?"
As ovelhas de Deus ouvem Sua voz. Se você ler a palavra de Deus Todo-Poderoso, verá que Deus se manifestou!