A Bíblia realmente é a Palavra inspirada de Deus?
Examinando no silêncio da noite:
Irmãos e irmãs, todo mundo já chegou? Há uma questão que eu realmente não consigo compreender. Hoje quero saber como vocês compreendem isso .
Em 2 Timóteo 3:16, o irmão Paulo disse: "Toda Escritura é divinamente inspirada." Eu, assim como muitos irmãos e irmãs, acho que todas as palavras na Bíblia foram inspiradas por Deus e todas elas são palavras dEle. Nós nunca duvidamos disso. No entanto, recentemente, lendo a Bíblia, encontrei, sem esperar, algumas contradições. A Bíblia diz: "Tinha Joaquim oito anos quando começou a reinar, e reinou três meses e dez dias em Jerusalém" (2 Crônicas 36:9). Mas diz em 2 Reis 24:8: "Tinha Joaquim dezoito anos quando começou a reinar e reinou três meses em Jerusalém." Dos dois versículos podemos ver que 2 Crônicas diz que Joaquim tinha oito anos quando começou a reinar, enquanto 2 Reis diz que foi quando ele tinha 18 anos. Além disso, 2 Crônicas diz que ele reinou por três meses e dez dias, enquanto 2 Reis diz que ele só reinou por três meses. Se todas as palavras da Bíblia são palavras de Deus e inspiradas por Ele, então uma coisa deve ser registrada da mesma forma, e não deve haver contradições. Por que existem versões diferentes da mesma coisa? Agora estou confuso se a Bíblia foi, ou não, inspirada por Deus.
Amor fiel pela vida:
Bem, você me pegou. A Bíblia não foi inspirada por Deus? Se todas as palavras da Bíblia são palavras de Deus, como podem existir contradições? Eu também estou confuso agora.
Kong Mingdao:
Graças a Deus! Todos os crentes no Senhor sabem que a Bíblia é o cânon do cristianismo, com a mais alta autoridade. Por dois mil anos, a comunidade religiosa sempre acreditou que a Bíblia foi inspirada por Deus e que todas as suas palavras são dEle. Essa é a minha fé desde que comecei a crer em Deus. Você não deve duvidar disso. É verdade que há contradições na Bíblia sobre o reinado de Joaquim e não sei o motivo, mas foi Paulo quem disse que toda a Escritura foi inspirada por Deus. Então, você pode negar isso?
Pernalonga:
Sim, por que você está fazendo tanto barulho sobre isso? Se o irmão Paulo disse que toda a Escritura foi inspirada por Deus, isso prova que todas as palavras da Bíblia são palavras de Deus. Todo cristão reconhece isso. Nós simplesmente acreditamos e aceitamos. Não há necessidade de estudar se é verdadeiro ou falso! É tão cansativo!
Servindo a Deus de coração e alma:
Aqui é tão animado! Graças a Deus! Se houver algo que não entendemos, podemos discutir juntos. Quanto mais discutimos, mais clara se torna a nossa compreensão da verdade. Quanto ao tópico que você está discutindo, que todas as Escrituras são inspiradas por Deus, eu tenho um entendimento diferente e gostaria de comungar com todos vocês. Vamos aprender um com o outro.
Todos nós sabemos que a frase: "Toda Escritura foi inspirada por de Deus" foi dita por Paulo, não pelo próprio Senhor Jesus. Então, inevitavelmente, há algo de humano na frase. Paulo foi apenas um apóstolo que pregou o evangelho. Suas palavras não podem representar as palavras de Deus. Devemos usar as palavras do Senhor Jesus para avaliar se aquilo que Paulo diz está de acordo com a verdade. Além disso, essas palavras estavam na carta que o apóstolo Paulo escreveu à Igreja de Timóteo em 60 d.C. Naquela época, as pessoas só podiam ler o Antigo Testamento. O Novo Testamento ainda não havia sido compilado em um livro, e existiam apenas algumas cartas guardadas nas igrejas. Depois de 300 d.C, os líderes dessas igrejas tiveram um encontro, no qual selecionaram os quatro evangelhos, as cartas de Paulo, Pedro, João etc, e o Apocalipse escrito por João depois de ter uma visão na Ilha de Patmos, após 90 d.C, para reunir e organizar o Novo Testamento. Posteriormente, eles juntaram o Antigo e o Novo Testamentos para que se tornassem a Bíblia que lemos hoje. O livro de Timóteo foi escrito por Paulo depois de 60 d.C, enquanto o Novo Testamento foi formado após 300 d.C. Existem mais de 200 anos de diferença entre eles. Portanto, devemos saber que quando Paulo disse que todas as Escrituras foram inspiradas por Deus, ele se referiu ao Antigo Testamento, não a toda a Bíblia. A visão de que toda a Bíblia foi inspirada por Deus é inconsistente em relação ao contexto no qual Paulo disse tais palavras. Além disso, a frase: "Todas as Escrituras foram inspiradas por Deus" não estava na boca de Paulo. Os profetas não disseram isso quando transmitiram as palavras de Deus. Deus nunca disse que toda a Bíblia foi inspirada por Ele. O Espírito Santo também nunca testemunhou essas palavras. Obviamente, as palavras de Paulo são totalmente infundadas. Era o próprio entendimento que ele tinha da Bíblia. Não representa a vontade do Senhor Jesus nem do Espírito Santo. Se nós nos apegamos a essas palavras de Paulo, não violaremos a vontade de Deus?
Guaxinin:
Uau, sua comunhão foi brilhante! Agora eu sei que foi sob certo contexto que Paulo disse aquela frase. Ele se referiu ao Antigo Testamento, não a toda a Bíblia. Por que eu não sabia? Ai! Que idiota eu sou! Ei, vocês que estão caladinhos! Ouviram isso?
Examinando no silêncio da noite:
Ó! Entendo. A frase "Toda Escritura foi inspirada por Deus" foi dita por Paulo não por Deus. As palavras de Paulo não são a verdade. As palavras do Senhor Jesus são a verdade. Nossa fé em Deus não pode ser baseada nas palavras de Paulo. Devemos tomar as palavras de Deus como base de tudo. O Senhor Jesus nunca disse que todas as palavras da Bíblia foram inspiradas por Deus. O Espírito Santo nunca testemunhou que toda palavra na Bíblia é a palavra de Deus. Devemos ouvir as palavras de Deus e não nos apegarmos às de Paulo. Além disso, Paulo disse essas coisas em um certo contexto. Ele disse que somente o Antigo Testamento foi inspirado por Deus, não toda a Bíblia. No entanto, não prestamos atenção se existe alguma base divina naquilo que Paulo disse e ignoramos o contexto no qual Paulo disse tais palavras. Nós simplesmente decidimos que todas as palavras da Bíblia foram inspiradas por Deus e são palavras dEle. Estamos violando a vontade de Deus!
Pernalonga:
Parece razoável. Na minha opinião, no entanto, agora que todas as palavras dos profetas e apóstolos estão registradas na Bíblia, isso significa que todas elas foram inspiradas por Deus e são palavras dEle. Devemos aceitá-las e obedecê-las totalmente!
Kong Mingdao:
Graças ao Senhor! Está certo! A Bíblia é o cânon do cristianismo, então todas as palavras devem ser palavras de Deus. Isso está além de qualquer dúvida!
Servindo a Deus de coração e alma:
Acalmem-se todos! Quanto a essas perguntas, vi uma comunhão em um livro. Acho que nos beneficiará muito e quero compartilhar com vocês. O livro diz: "Hoje, as pessoas acreditam que a Bíblia é Deus e que Deus é a Bíblia. Então, também acreditam que todas as palavras da Bíblia foram as únicas palavras que Deus proferiu e que todas elas foram ditas por Deus. Aqueles que creem em Deus pensam até que embora todos os sessenta e seis livros do Antigo e Novo Testamentos tenham sido escritos por pessoas, todos foram inspirados por Deus e são um registro das declarações do Espírito Santo. Esta é a interpretação errônea das pessoas, e não corresponde inteiramente aos fatos. Na verdade, à parte dos livros de profecia, a maior parte do Antigo Testamento é um registro histórico. Algumas das epístolas do Novo Testamento vêm das experiências das pessoas, enquanto algumas da iluminação do Espírito Santo; as epístolas paulinas, por exemplo, surgiram do trabalho de um homem, todas resultaram da iluminação do Espírito Santo e foram escritas para as igrejas, eram palavras de exortação e encorajamento para os irmãos das igrejas. Não eram palavras ditas pelo Espírito Santo; Paulo não podia falar em nome do Espírito Santo, nem era ele um profeta, muito menos teve visões. Suas epístolas foram escritas para as igrejas de Éfeso, Filadélfia, Galácia e outras" ("Concernente à Bíblia (3)"). Por essa passagem, vejo que essa interpretação das pessoas de que a Bíblia foi inspirada por Deus é errônea. Não está de acordo com a verdade. No Antigo Testamento, existem as profecias dos profetas, bem como os registros históricos da obra de Deus. Todas as profecias foram inspiradas por Deus. Elas foram escritas pelos profetas depois que tiveram as visões, ouviram a voz e receberam revelação de Deus. Além disso, podemos ver na Bíblia que a escritura inspirada por Deus recebe uma marca no início, como "a visão do apóstolo fulano de tal" ou "a palavra de Deus veio até o apóstolo fulano." Por exemplo: Isaías 1:1 "A visão de Isaías, filho de Amoz, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá" E Jeremias 1:2, "ao qual veio a palavra do Senhor, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado." Também está escrito em Malaquias: "A palavra do Senhor a Israel, por intermédio de Malaquias." Podemos dizer que, no Antigo Testamento, ninguém encontrará dicas semelhantes, exceto nos livros dos profetas. Além disso, no Apocalipse, a visão que João teve na ilha de Patmos foi também revelada por Deus. Ou seja, exceto pelos livros de profecia, outras partes do Antigo Testamento podem ser vistas como registro histórico.
Além disso, a maioria das epístolas do Novo Testamento são de experiências humanas. Elas não são totalmente palavras de Deus. Algumas das epístolas paulinas, por exemplo, são a experiência de trabalho de Paulo, enquanto outras são a iluminação do Espírito Santo. Mas elas não podem ser chamadas de palavras de Deus, nem revelação do Espírito Santo. Como Paulo diz em 2 Coríntios 11:17: "O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por insensatez, nesta confiança de gloriar-me." 1 Coríntios 7:25: "Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel." É claro que as palavras de Paulo representam sua própria experiência, visão e conhecimento. Suas palavras não foram diretamente instruídas por Deus e são diferentes da inspiração que os profetas receberam. Se o que ele disse foi mesmo a palavra de Deus que veio a ele, então Paulo não ousaria dizer: "como se fosse insensato, nesta confiança de ostentação", ou "eu não tenho mandamento do Senhor, mas dou o meu julgamento". Na Bíblia, apenas as palavras de Jeová, as profecias dos profetas no Antigo Testamento e alguns versículos nos quatro evangelhos do Novo Testamento são palavras de Deus. Como quando o Senhor Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo," "eu vos digo," or "Jesus disse," Estas todas são as palvras de Deus. Por exemplo , "Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu farei que vos torneis pescadores de homens" (Marcos 1:17); "Ele, porém, lhes disse: É necessário que também às outras cidades eu anuncie o evangelho do reino de Deus; porque para isso é que fui enviado" (Lucas 4:43) etc. Todas as passagens com "Jesus disse" são palavras de Deus. Da mesma forma, no Antigo Testamento há palavras de Deus que foram escritas por pessoas com inspiração de Jeová. Por exemplo, Jeová disse:"porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2:17); "Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?" (Jó 1:8); "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" (Gênesis 12:1) etc. Dessas palavras podemos ver que, não importa se são as palavras do Senhor Jesus ou de Jeová, Suas palavras estão marcadas com "o Senhor Jesus disse" ou "Jeová disse". As palavras que não estão marcadas com isso não são de Deus.
Guaxinin:
Uau! Muito bem dito! Eu concordo! Agora sei que apenas as profecias dos profetas são palavras de Deus, assim como as palavras que foram ditas diretamente por Deus. As palavras que não estão marcadas com "Jesus disse" ou "Jeová disse" não são palavras de Deus. Os registros históricos, as experiências das pessoas e a iluminação do Espírito Santo não são palavras de Deus! Sua comunhão é incrivelmente clara! Eu nunca ouvi ninguém explicar os bastidores da Bíblia tão profundamente! Você é pastor ou presbítero? A qual igreja você pertence? @Servindo a Deus de coração e alma.
Servindo a Deus de coração e alma
Não sou pastor nem presbítero. É a iluminação de Deus que me possibilita esse entendimento claro. Toda a glória seja para Deus! Acabamos de comunicar quais palavras da Bíblia são de Deus. Além das palavras dEle, de quem são as outras palavras presentes na Bíblia? Vamos dar uma olhada em Gênesis, Jeová disse: "porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." E a serpente disse à mulher: "Certamente não morrereis"; Jó 1:7: "O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela"; Números 22:30: "Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não"; Mateus 4:9-10: "e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás"; Lucas 6:2: "Alguns dos fariseus, porém, perguntaram; Por que estais fazendo o que não é lícito fazer nos sábados?" Pelo que está registrado na Bíblia, podemos ver que dentre os textos existem diálogos entre Deus e Satanás, as palavras de um demônio tentando Jesus, os fariseus condenando Jesus, as palavras de um jumento etc. Esse fato prova que nem todas as palavras da Bíblia foram inspiradas por Deus. Elas não são todas palavras de Deus.
Examinando no silêncio da noite:
Sim. Na Bíblia, além das palavras de Deus, há palavras dos fariseus, de Satanás, dos animais etc. Como podemos dizer que todas as palavras da Bíblia são palavras de Deus? Não é uma blasfêmia contra Deus? Por que não entendemos um problema tão óbvio? O que você disse faz muito sentido. Como é lamentável não entendermos a verdade!
Amor fiel pela vida:
Que comunicação clara! Diante de sua comunhão detalhada, estou muito mais eslcarecido. Como uma pessoa que crê no Senhor há muitos anos, sempre acreditei que toda a Bíblia fosse a palavra de Deus. Essa crença é ridícula! Só hoje percebi como é bom entender a verdade. Irmão Kong, você entende agora?
Kong Mingdao:
Hum, bem, é uma boa comunhão. Pernalonga, ainda não temos coisas para fazer? Vamos?
Pernalonga:
Hum, vá na frente. eu quero ouvir mais. O que eles dizem parece fazer sentido...
Kong Mingdao:
Você... Eles não são pastores e presbíteros. O que há de bom em ouvi-los? Estou saindo agora!
Examinando no silêncio da noite:
Deus é justo. A verdade é revelada para aqueles que têm sede. Será que os pastores e anciãos certamente darão bons sermões?
Servindo a Deus de coração e alma:
Irmãos e irmãs, vamos continuar a conversa? Agora vamos verificar se todas as palavras na Bíblia são de Deus de uma perspectiva diferente. Caso todas as palavras da Bíblia fossem de Deus e inspiradas por Ele, então não existiriam contradições. No entanto, na Bíblia, há muitas coisas que são registradas em diferentes versões. Por exemplo, um versículo diz: "Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes me negarás" (Mateus 26:34). Mas existe uma versão diferente dele: "Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes tu me negarás" (Marcos 14:30). Aqui podemos ver o que Marcos registrou: "antes que o galo cante duas vezes," Mas Mateus registrou: "antes que o galo cante." Qual dos dois é verdade? Além disso, foi registrado em Mateus 27:5: "E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se." Mas Atos 1:18 diz: "Ora, ele adquiriu um campo com o salário da sua iniquidade; e precipitando-se, caiu prostrado e arrebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram." São duas versões da morte de Judas. Mateus disse que Judas se enforcou, enquanto Paulo disse que ele se partiu ao meio. O que pode explicar isso? Além disso,"Examinando no silêncio da noite" notou que há duas versões do período em que Joaquim reinou. Qual o motivo disso? Se não existem ideias das pessoas nesses livros e tudo o que está escrito neles foi inspirado por Deus, por que existem versões diferentes da mesma coisa? Poderia haver algo errado nas palavras de Deus? Absolutamente não! Isso acontece porque as pessoas têm experiências e conhecimentos diferentes; seus níveis de educação e calibre também variam. Portanto, o que elas registraram foi diferente. Por exemplo, nos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João existem versões diferentes da obra do Senhor Jesus, cada uma com suas próprias características. Elas foram registradas pelo homem, então não podemos dizer que tudo foi inspirado por Deus.
Examinando no silêncio da noite, através de nossa comunhão, você obteve discernimento de que nem todas as Escrituras são dadas por inspiração de Deus e que nem todas as palavras da Bíblia são palavras de Deus? Mas hoje eu não estou proclamando que a Bíblia é totalmente sem valor pela comunhão dos bastidores e da substância da Bíblia. Em vez disso, estou tentando dar a você uma visão correta da Bíblia. Devemos saber claramente que as palavras de Deus são palavras de Deus, às quais devemos prestar atenção para experimentar e praticar; as palavras do homem são palavras do homem, as quais não podemos comparar nem considerar como palavras de Deus. É totalmente errado considerar as palavras do homem como palavras de Deus. É uma blasfêmia contra Deus! Porque as palavras do homem nunca são a verdade. No máximo, elas são a iluminação do Espírito Santo e uma compreensão pessoal. Somente as palavras de Deus são a verdade. Assim como o Senhor Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6).
Examinando no silêncio da noite:
Graças ao Senhor! Através de tal comunhão, minha confusão foi totalmente resolvida. Eu também entendi a verdade desse aspecto e ganhei discernimento sobre as palavras de Paulo. Há muitos fatos que provam que as palavras de Paulo são absolutamente infundadas e vêm de seu entendimento errôneo. Nós devemos ter uma visão correta da Bíblia!
Amor fiel pela vida:
Eu não esperava que fosse ganhar tanto no fórum de hoje. Realmente agradeço ao Senhor! Parece que existem muitas verdades que não entendemos. Nós realmente precisamos de tais comunicações!
Servindo a Deus de coração e alma:
As palavras de Deus são a verdade. Não importa que perguntas tenhamos, podemos encontrar todas as respostas nas palavras de Deus. Espero que possamos explorar a Bíblia juntos novamente. Graças ao Senhor! Tchau!
Guaxinin:
Graças ao Senhor! Tchau, Tchau!
Por Xiaocao, China